03/04/2011

Feliz aniversário Sundae!

Hoje é o 119° aniversário do maravilhoso Sundae!


Ctrl+C e Ctrl+V da história do Sundae (Wikipédia)

Sundae é uma das sobremesas típicas da família nos Estados Unidos, basicamente consiste de bolas de sorvete cobertas com molho ou xarope, como chocolate, caramelo ou morango, podendo ainda receber cobertura de amendoim ou castanha, cerejas, entre outras.
A origem do termo é controversa. Várias cidades americanas se dizem como o local de surgimento do verdadeiro sundae de sorvete. Entre estas cidades estão: Ithaca, New York; Two Rivers,Plainfield, Evanston, New Orleans, Cleveland, Buffalo.
Mais recentemente, as cidades de Two Rivers e Ithaca tem usado da controvérsia para atrair publicidade em favor do turismo local.
Das muitas histórias de invenção do sundae, a mais comum é a condenação por parte da comunidade protestante de consumo nos domingos (Sunday, em inglês) do ice cream soda e daí a preparação de um substituto popular para consumo neste dia.








Para comemorar,que tal um Sundae ai na sua casa?
Receita de Sundae

Sundae

Ingredientes2 bolas de sorvete do sabor de preferência
calda de chocolate
marshmmallow
creme chantilly
castanhas

PreparoColoque no fundo de uma taça própria para Sundae um pouco de calda de chocolate, passe a calda também nas paredes da taça. Coloque o sorvete. Cubra com mais um pouco de calda, coloque o marshmallow, o chantilly e depois salpique as castanhas.


Obs.:Se for usar sorvete de morango troque a calda de chocolate pela de morango. Se quiser, pode acrescentar calda de caramelo.
 
Fonte da receita: http://milreceitas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

All in All - Lifehouse