26/05/2011

Manual de sobrevivência do adolescente :Quando o assunto é falta de assuntoo

Quem nunca passou por esse probleminha básico(que pode tornar a nossa vidinha,um espetacular filme de terror)?
É,você não é a única pessoa no mundo que passa ou passou por esse problema.E acredite,todos que não passaram,irão passar um dia.
Mas eu não estou aqui,para elaborar uma pesquisa sobre,quem passou por isso.
E sim para tentar ajudá-los...se bem que eu não sou a pessoa mais indicada para isso,então peço a ajuda de vocês,se tiverem uma dica,mandem pelo comentário.
Ah,a falta de assunto incomoda muitooo.Mas quando é com a pessoa amada,ou com aquela sua paquerinha,a situação é pior ainda.Você perde a voz e trava,e vem um milhão de coisas na sua cabeça,mas nada parece adequado para se falar.Você demora tanto para pensar,que a pessoa vai embora.

DICAS

Tipo de pessoas : tios e tias(daqueles distantes),colegas,alguém que você acabou de conhecer.

*Eu penso: Se eu ficar quieta a pessoa me acha antipática.Se eu falar vou ser simpática.

*As pessoas tem mais chances de gostar de mim falando,do que eu calada.

*As pessoas gostam de quem,expressa seu ponto de vista.

*No começo você pode travar,e naum conseguir falar. Não tenha pressa,espere um momento em que fique tudo em silêncio,para a pessoa ouvir,caso a sua voz sai baixa.
*SORRRIA SEMPRE!

*Se a pessoa puxar assunto,sorria e tente fazer ele durar.


Tipo de pessoas: paquerinha,paixonites.

*Você concerteza perde a voz.E sente algo estranho,tipo,eeer....como se você tivesse perdendo o ar,engasgada(o),e sua voz não sai.Respira fundo! Lembre-se : respira e inspira.  Isso acalma.

*Tente imaginar,que apesar de tudo,ele(a) é uma pessoa normal,e você deve conversar da mesma maneira como você converça com os outros.

*Tente não parecer idiota,bobo e timido! Isso faz você se envergonhar,e ficar com raiva de sim mesmo depois.

*Pense nas recompesas que isso irá lhe trazer. Se você não conversar,ou não muda NADA,ou piora..mas nunca vai melhorar,se você ficar calada(o).


Assuntos

*Começe com OI,e siga com um tudo bem. Se você tiver sorte,a pessoa irá falar que não,e você pergunte o porque.Se a pessoa se recusar em falar,você deixa claro que ela não precisa lhe falar,mas quer que ela saiba,que pode contar com você.

*Fale sobre música!Todos amam música,só tente descobrir o estilo que a pessoa prefere.

*Pergunte,o que a pessoa gosta de fazer,pergunte sobre seus Hobbys.

*Se a pessoa for culta,fale sobre algum livro,alguma noticia que você viu recentemente.

*Fale sobre filmes.Pergunte que tipo de filme a pessoa gosta,qual o melhor filme que a pessoa já viu,o pior.Convide-a para ir no cinema (se você puder pagar!).

*Se tiver algum alimento nas mãos,ofereça para a pessoa.E diga: Hum..Eu amo isso! (deixando claro que é o alimento,mesmo que você não ame). E siga perguntando o que a pessoa gosta de comer,qual o lugar favorito que ela vai para comer algo.

*Pergunte para a pessoa que lugares ela curte,balada,cinema,praia,campo,etc.

*Pergunte onde a pessoa mora (se você ainda não sabe).

*Seja engraçado!As pessoas gostam de estar perto de quem as faz rir.



Se eu "descobrir" mais algum assunto,eu posto aqui...Se alguém tiver uma dica para acrescentar,é só falaaar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

All in All - Lifehouse